Juliana Lopes Alquati

Sou formada em jornalismo há 12 anos. Tenho experiência profissional nas áreas de comunicação interna, marketing e assessoria de imprensa, com atuação em grandes empresas do setor automotivo, como Kia Motors do Brasil, Schaeffler e Yazaki Mercosul.


No jornalismo, trabalhei como repórter freelancer e produzi matérias de comportamento para revistas de lifestyle. Atuei também como revisora de textos para uma empresa de traduções técnicas. 


Como produtora de conteúdo, atendo empresas e escrevo textos nos mais variados formatos: press releases, artigos, editoriais, matérias, e-mail marketing, reportagens, comunicados, discursos, blog posts, entrevistas, resenhas, crônicas, tweets, notas e o que mais houver. 


Além da faculdade de Jornalismo (UNISO), nos últimos anos concluí um MBA em Gestão da Comunicação com o Mercado (ESAMC), uma extensão em Gestão de Conteúdos em Redes Sociais (Senac) e cursos de Escrita para Mídia Social (Berkeley edX), Marketing Digital (USP-Coursera), Produção e Revisão de Conteúdo (Rock Content) e Assessoria de Imprensa (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de SP).

Entre em contato: juliana.p.lopes@hotmail.com

O que é [bloco de notas]?

 

Eu sou completamente apaixonada pelo bloco de notas. Explico: é lá que a gente pode ser de verdade. Ele não te julga, não te corrige, não te inibe. Não há pressão em estar certa ou cumprir linhas ou decidir se o alinhamento vai ser à esquerda ou à direita. Ele simplesmente te acolhe. Em sua coluna branca, o bloco de notas te recebe do jeito que você é - sem formatação, sem itálico, sem expectativas.

Foi por isso que escolhi esse nome para meu trabalho de produção de conteúdo. É nele que minhas ideias fluem.

Quer falar comigo?

© 2020 by Juliana Lopes Alquati. Created with Wix.com